Raridade: Mustang Shelby GT500 1969 empoeirado vai a leilão

QUATRO DÉCADAS GUARDADO NA GARAGEM

Carro Mustang Shelby preto

Em 1969, um norte-americano da Pensilvânia comprou por 5 mil dólares e uns quebrados, um Mustang Shelby GT500, preto com faixas esportivas brancas, vidros ray-ban verdes e equipado com motor V8 Cobra 428 cv. Somente 1.000 modelos, como o da foto acima, foram fabricados naquele ano.

Depois de rodar apenas 13,5 mil quilômetros, Larry Brown aposentou o musculoso carrão numa garagem fechada, em 1973. Como nunca foi lavado, por receio do proprietário em danificar a pintura original, a caranga lá ficou, cercada por tralhas, acumulando poeira durante quatro longas décadas.

Agora que o velho Larry morreu, no final de 2013, a viúva e os filhos herdeiros decidiram botar ordem na zona e levar a raridade a leilão no próximo dia 25 de abril. Para se ter uma ideia, veículos similares, só que com maior rodagem e menos ítens originais, costumam passar fácil dos US$ 100 mil.

Considerado um dos esportivos mais icônicos do mundo, o Shelby é a versão mais possante da marca Mustang, sendo uma homenagem ao fazendeiro texano Carol Shelby, lendário criador do modelo Cobra. Pelo estado em que este se encontra, imagina a ansiedade dos colecionadores em arrematá-lo.

Mustang Shelby leilão

Mustang Shelby garagem

Mustang Shelby poeira

Volante e painel de Mustang Shelby

Raridade encontrada no Motoramic

Deixe um comentário interessante neste artigo: