Flowboard, o skate que dá a sensação de esquiar na neve

Costumamos dizer aqui que ninguém inventa alguma coisa a partir do nada. O que existe — sempre! — é uma remixagem de conhecimentos ou objetos físicos desenvolvidos anteriormente por outros. No final, tudo o que existe é produto da criação coletiva.

E assim caminha a humanidade… ou melhor, desce ladeira abaixo, literalmente, quando a garotada tem a brilhante ideia de transformar o tradicional skate numa espécie de prancha para imitar a sensação de se esquiar na neve. Só que de flowboard, no asfalto.

Flowboard - skate flowlab tipo snowboard

É óbvio que a lâmpada acendeu na cabeça de alguém ao obervar a semelhança entre os movimentos do skate com os do snowboard. Já tem mais de cinco anos isso, quando matou a charada ao acrescentar mais dez rodinhas nos dois eixos em curva.

Atualmente há gente de peso atuando na produção e comercialização dos flowboards, utilizando materiais de ponta que vão da resina transparente à fibra de carbono. É isso, altas tecnologias!

Mas o legal é ver também como a molecada dá asas à imaginação ao improvisar de tudo que é jeito para arrancar a melhor performance possível em pranchinhas de compensado e até de MDF. Por que não?

Skates flowboard estilo neve

O grande barato que permite radicalizar geral na prática desse esporte é o grau de inclinação capaz de ser obtido nas manobras. Como se vê no esquema abaixo, chega a praticamente o dobro do que é possível alcançar com o uso dos skates convencionais.

Há uma infinidade de sites na rede tratando do assunto, mas nós sugerimos os modelos com design super bacana deste aqui. Só para começar.

Skate flowboard inclinação

Um comentário em “Flowboard, o skate que dá a sensação de esquiar na neve

Deixe um comentário interessante neste artigo: