Flores exóticas líquidas em fotografias de alta velocidade

Vaso de flores

VASOS E PLANTAS DE TINTA

A Cachaça da Happy Hour

Num rápido relance estas fotos coloridas podem passar a ilusão de ótica de algum tipo de plantas exóticas. Mas um olhar mais atento revela que, na realidade, são imagens em alta velocidade de tinta, capturadas com uma técnica capaz de imitar a forma de flores, folhas e até mesmo de vasos.

Cada fotografia faz parte de uma longa série de composições de vasos e flores capturados pelas lentes do moderno alquimista Jack Long, de Milwaukee, em sessões incrivelmente precisas que levam meses de tentativas e erros para serem aperfeiçoadas.

Como um cientista louco o fotógrafo cria dezenas, centenas de litros de coquetéis de corantes, espessantes e pigmentos para o componente de cada disparo através de mecanismos especiais para um registro fotográfico perfeitamente coordenado.

“Esta série foi o culminar de meses de planejamento e experiências. Centenas de capturas são feitas em testes e, em seguida, muitas mais durante a fase de captura final real da imagem”, diz ele.

Flores em vasos

Clique nas imagens para ampliar e não deixe de conhecer o trabalho completo de Jack Long na maravilhosa galeria Old School Jack, no Flickr.

Um comentário em “Flores exóticas líquidas em fotografias de alta velocidade

Deixe um comentário interessante neste artigo: