Fio de extensão elétrica retrátil embutida em caixa de tomada na parede

CABO VAI E VOLTA PELA AÇÃO DE UMA MOLA

Extensão Rambler

Se existe algo realmente irritante é quando você precisa de um ponto de energia à mão e é obrigado a ficar puxando fios de extensões elétricas pela casa afora até alcançar a tomada mais próxima.

Já reparou que, para economizar uns caraminguás no custo final dos imóveis, as construtoras nunca fazem instalações elétricas suficientes para ligar todos os aparelhos que usamos no dia-a-dia?

Tem gente que chega a incorporar os cabos à decoração dos ambientes. Enfim, tudo seria bem diferente se, ao menos, aparecesse logo por aqui uma extensão retrátil que ficasse embutida na parede.

Como esta ideia do designer Meysam Movahedi, onde um puxão suave ativa um mecanismo de mola que puxa o fio de volta à caixinha. Mas quatro anos depois de proposta, ainda não foi lançada.

Extensão Rambler

Visto no FB da nossa amiga Fernanda Buzato

7 comentários em “Fio de extensão elétrica retrátil embutida em caixa de tomada na parede

  • 29 de março de 2016 em 00:03
    Permalink

    Boa Noite,
    Gostaria de confirmar se vocês possuem informações se o designer Meysam Movahedi já possui patente do seu produto extensão retrátil e por qual motivo seu produto não foi aceito ainda no mercado para comercialização?
    Obrigada

    Resposta
    • 29 de março de 2016 em 12:44
      Permalink

      Normalmente, Lidiane, esses caras costumam vender a ideia para alguma empresa disposta a produzir em alta escala. Aí ela banca o custo da patente (que não é baixo).

      Mas não acredito que isso tenha sido feito porque muita gente pode desenvolver um mecanismo simples de mola para concorrer à vontade neste segmento de mercado.

      Resposta
  • 28 de agosto de 2015 em 22:01
    Permalink

    Eu inventei isso em 2006 porem n tive dinheiro pra conseguir projetar. O autor que patentiou foi um frances em 2009. Fiquei dois anos e meio visando investidor sem poder realmente de fato mostrar a ideia ate pela simplicidade, ai entao em uma revista de design francesa em 2009 por um estilista de ambientes frances. Perdi minha chance aquela vezEu inventeibisso em 2006 porem n tive dinheiro pra conseguir projetar. O autor que patentiou foi um frances em 2009. Fiquei dois anos e meio visando investidor sem poder realmente de fato mostrar a ideia ate pela simplicidade, ai entao em uma revista de design francesa em 2009 por um estilista de ambientes frances. Perdi minha chance aquela vez, mas a alguns dias deus me abençou com algo mais criativo ainda não inventado. Nem no google eu busquei com medo que possa ser filtrado como algo único e alguem lançar antes de mim. Não confio no gooogle., mas a alguns dias deus me abençou com algo mais criativo ainda não inventado. Nem no google eu busquei com medo que possa ser filtrado como algo único e alguem lançar antes de mim. Não confio no gooogleEu inventeibisso em 2006 porem n tive dinheiro pra conseguir projetar. O autor que patentiou foi um frances em 2009. Fiquei dois anos e meio visando investidor sem poder realmente de fato mostrar a ideia ate pela simplicidade, ai entao em uma revista de design francesa em 2009 por um estilista de ambientes frances. Perdi minha chance aquela vez, mas a alguns dias deus me abençou com algo mais criativo ainda não inventado. Nem no google eu busquei com medo que possa ser filtrado como algo único e alguem lançar antq,es de mim. Não confio no gooogle.. 51 92442889

    Resposta
  • 15 de agosto de 2015 em 11:43
    Permalink

    Gostaria de saber sobre estas tomadas retrateis… E gostaria saber se tem algo q possa estar colocando no teto para extensoes no teto com mola ou retraçao automatica.

    Resposta
    • 15 de agosto de 2015 em 21:33
      Permalink

      Não há muitas informações técnicas sobre o produto, Ariel, porque o autor é iraniano. Aí, já viu, né? Comunicações complicadas com aquela área do planeta.

      Agora, não é tão difícil desenvolver um sistema desses, utilizando o conceito das trenas, por exemplo. Projetos mecânicos (em inglês) tem aos montes na rede.

      Resposta
  • Pingback: 20 Invenções Geniais que o mundo precisa conhecer! | SOS Solteiros

Deixe um comentário simpático neste artigo: