Finnjet, a limusine ‘frankenstein’ com sucata de Mercedes Benz

FAMOSO E ESTIMADO LIXO

Do blog HotGaragem

Se você fosse podre de rico teria a coragem de pagar 2 milhões de reais por um monte de sucata de automóveis, mesmo que as peças estivessem montadas sob a forma de uma, digamos, limusine com quase 10 metros de comprimento?

Pois este é o preço que um finlandês, tão excêntrico quanto maluco, está pedindo por esse verdadeiro frankenstein automotivo que levou cerca de 10 anos para ficar pronto, embora haja espaço para grudar mais alguma coisa.

Tudo começou quando Artti Rahko cismou de fundir duas caminhonetes Mercedes Benz, juntamente com várias outras partes de veículos diferentes, incluindo do clássico Chrysler Imperial 1962. E assim nasceu o seu Finnjet.

Limusine de sucata

Na frente e na traseira o carro ostenta 86 faróis e lanternas e 36 espelhos retrovisores para decorar o seu exterior. Ele também possui nas laterais carçaças de duas turbinas de jatos que enfeitam os escapamentos.

O interior da limusine é igualmente equipada com televisão, frigobar, forno microondas, corrente alternada e assim por diante. Ah, sim, uma sauna totalmente funcional dá o toque “luxuoso” final que não poderia faltar.

A limo-lixo é tão famosa e estimada que até ganhou prêmios na parada do Art Car realizada em Houston. Para ser exibida no Essen Motor Show 2012, a apólice de seguro chegou a um milhão de dólares, que é o seu valor.

Limousine de sucata

Limusine de ferro-velho

Limusine de ferro-velho

Limousine de sucata

Limusine de ferro-velho

No TechTripper e galeria de imagens no Prafulla

Um comentário em “Finnjet, a limusine ‘frankenstein’ com sucata de Mercedes Benz

  • 7 de janeiro de 2013 em 11:06
    Permalink

    Se eu fosse cantor sertanejo, com certeza. E ainda fazia uma música pro carro.

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: