Fim de era: MSN é aposentado e Skype assume funções no Windows

MSN acabou

REI MORTO, REI POSTO

A Cachaça da Happy Hour

Agora é oficial: o programa Windows Live Messenger será “aposentado” — sem choro, nem vela — no primeiro trimestre de 2013.

A Microsoft confirmou que o antigo “MSN Messenger” ganhará integração ao Skype a partir da próxima atualização do programa.

As informações são do blog oficial do Skype — empresa adquirida pela Microsoft em 2011 por US$ 8,5 bilhões (R$ 17 bilhões).

Ao atualizar o Skype, os usuários poderão usar mensagens instantâneas e chamadas de vídeos com seus amigos do MSN.

Segundo o Skype, o processo já começou com a atualização Skype 6.0 para Mac e Windows há algumas semanas.

Com essa atualização já é possível se logar ao Skype com uma conta da Microsoft.

“Vamos aposentar o Messenger em todos os países do mundo no primeiro trimestre de 2013. A única exceção será a China”, diz o anúncio da companhia.

MSN trocado pelo Skype

Com a integração dos Messenger ao Skype, o usuário conseguirá ter acesso a diversas plataformas (incluindo iPad e tablets Android).

Também poderão ser enviadas mensagens instantâneas de vídeo e voz em uma só interface, compartilhar telas, fazer videochamada para smartphones, para amigos do Facebook e chamadas de grupo.

Tony Bates, presidente da divisão Skype na Microsoft, informou no post que a companhia ajudará os usuários no processo de migração.

Como estímulo nesta estratégia, serão realizadas promoções para quem migrar os amigos do Messenger para a plataforma Skype.

“Nós achamos que vocês vão adorar utilizar o Skype, e os encorajamos a baixar a última versão e a logar com sua conta da Microsoft”, completou.

No Bol Notícias

Deixe um comentário simpático neste artigo: