Filme de Brad Pitt mostra como IBM colaborou com nazismo de Hitler

Filme sobre a IBM e Nazistas

A IBM E O HOLOCAUSTO DOS JUDEUS

A Cachaça da Happy Hour

O ator Brad Pitt, marido da atriz Angelina Jolie, quer adaptar o livro IBM e o Holocausto, de Edwin Black, que revela como a poderosa empresa de tecnologia colaborou com os nazistas na perseguição aos judeus que chocou o mundo durante a Segunda Guerra Mundial.

Segundo o site Vulture, Pitt pretende dar vida à obra de 2001, que conta como a icônica companhia ajudou o governo nazista a identificar e localizar as famílias de origem judia durante a década de 1940.

De acordo com o livro, foi a partir dessa aliança que Adolf Hitler conseguiu agir com tanta precisão na Alemanha, para a chamada “solução final”.

Se o projeto realmente se tornar realidade, veremos como o executivo-chefe da IBM na época, Thomas Watson, forjou uma aliança com o Terceiro Reich e usou vários artifícios tecnológicos disponíveis para colaborar com um dos episódios mais sangrentos do século XX.

Ainda conforme relatado pelo Vulture, Pitt precisa encontrar alguns parceiros que o ajudem a viabilizar a produção. Como suas negociações com a HBO para fazer IBM e o Holocausto não deram certo, ele precisará encontrar novas formas de tirar a ideia do papel.

Segundo o site, o ator não descarta a possibilidade de também atuar na adaptação na tentativa de atrair investimentos e até mesmo um diretor.

Mais em Vulture

Deixe um comentário simpático neste artigo: