Filhinho de papai ricaço detona Gumpert Apollo de 709 mil

Super Esportivo

BRINQUEDINHO CARO NO LIXO

Do blog HotGaragem

Um acidente sofrido por um garotão de 20 anos na Alemanha resultou na perda total do supercarro de seu pai — um Gumpert Apollo cujo preço equivale a R$ 709 mil.

Durante um passeio, o rapaz perdeu o controle do carro numa curva perigosa perto da cidade de Brokdorf, ao norte de Hamburgo.

Apesar da destruição total do carro — uma das portas foi parar a 30 metros de distância do local da batida –, o motorista e sua acompanhante, uma jovem de 19 anos, sofreram apenas pequenas escoriações.

Acidente com Gumpert Apollo

As autoridades agora investigam se o rapaz estava acima da velocidade máxima permitida na estrada, de cerca de 80 km/h.

O Gumpert Apollo, um dos carros mais velozes e exóticos do mundo, de fabricação alemã, alcança velocidade de 360 km/h.

Um porta-voz da polícia disse que apenas a cabine do passageiro ficou “relativamente intacta” após o acidente.

Destruído pelo garotão

Uma rápida ficha técnica, segundo a Wikipédia:

O Gumpert Apollo é um automóvel produzido pela marca alemã Gumpert Sportwagenmanufaktur GmbH em 2005. É o primeiro automóvel produzido pela marca.

Mecânica

O motor do Apollo é de origem Audi, um 4.2 litros V8, ao qual foram adicionados dois turbos. A potência máxima passou para 650 cavalos. Tem uma caixa sequencial de 6 velocidades e a transmissão é feita pelas rodas traseiras.

Performance e Design

Faz de 0 a 100km/h em 3,0 segundos e a velocidade máxima é de 360 km/h graças aos seus 1.100kg e aos materiais leves que foram usados, tais como fibra de vidro ou fibra de carbono.

Teste

Este carro provou ser o segundo carro mais rápido em pistas. Num teste feito em Dunsfold (Inglaterra) feito pelo programa de televisão Top Gear, o Apollo fez 1:17.1. O primeiro foi o Bugatti Veyron SS, com 1.16.8.

Futuro

A marca já está produzindo uma versão com 800 cavalos. Ainda não se sabe qual vai ser a sua performance e velocidade máxima.

Automóvel super esportivo de luxo

Com informações da Folha

* * *

Blog HotGaragem

Deixe um comentário interessante neste artigo: