Falta de caráter em fim de namoro conta com serviço de intermediários


Agentes de Término de relacionamentos

‘AGENTES DE TÉRMINO’ ONLINE

Do blog BananaPost

De covardes, para dizer o mínimo, o mundo está cheio. Muitas vezes até para terminar um relacionamento amoroso na sinceridade, olhos no olhos, como convém.

Bem, já que o caráter — ou a tibieza — de alguns não permite que a dignidade prevaleça nestas situações, os chineses parecem ter achado uma forma de desembaraçar as coisas desagradáveis.

Intermediários que se identificam como “agentes de término” estão fazendo anúncios no site Taobao, equivalente da China ao eBay, ofertando “entregar a mensagem” fatídica por preços entre 15 e 30 dólares.

Há, no momento, 26 anúncios do serviço no Taobao e, em alguns casos, os agentes até entregam presentes para consolar quem acaba de receber a má notícia.

Tu Weiming, um dos agentes que anuncia o serviço no site de compras, afirma que começou a atuar na área depois que viu o filme coreano Filme Triste (Sad Movie), em que o serviço era oferecido.

No início, tudo era para ser uma brincadeira, mas as coisas mudaram de figura com o contato do primeiro cliente.

Entre os diversos que atendeu depois disso, um rapaz o pagou para terminar o relacionamento e, quando a moça recebeu a notícia, pagou mais US$ 78, afirmando ser ela quem desejava romper o romance.

Entre o emprego fixo como vendedor em uma loja de roupas e a vida de agente de término, nem tudo são flores para o chinês.

Em outro caso, quando foi informar a um homem que sua namorada terminara o relacionamento, o ex confundiu Weiming com o novo romance da jovem. Com raiva, ele e uns amigos começaram a bater no agente, que só se salvou porque a contratante apareceu e explicou o que estava acontecendo.

Se o chutado for um homem musculoso, a taxa do serviço é maior, prevendo despesas médicas em decorrência de reações como as citadas por Weiming.

Mas o risco de levar uma surra não parece tão iminente, já que a maioria dos trabalhadores do ramo de términos informam os futuros ex-namorados e ex-namoradas por telefone, SMS ou e-mail.

Em alguns casos, por um preço um pouco mais alto, fazem um serviço mais elaborado. Um terceiro grupo de agentes tem uma tabela fixa de custos que varia de acordo com o tempo levado para concluir a tarefa, mais gastos de transporte, por exemplo.

Os agentes também costumam recusar trabalhos se alguma das partes é menor de idade ou se o término inclui calúnia, injúria ou ações criminosas.

Se o terminado tem saúde emocional frágil ou se o cliente estava em relações ambíguas, o serviço também não é aceito.

Encerrar relacionamentos conjugais que envolvem guarda de filhos e divisão de bens é outro caso que precisa ser resolvido pelos próprios envolvidos, sem ajuda dos agentes — que, nesse caso, recomendam acordos na justiça.

Origem no Tecnologia Terra

* * *

Blog BananaPost - o porta-voz da macacada


2 comentários em “Falta de caráter em fim de namoro conta com serviço de intermediários

  • 15 de setembro de 2011 em 21:52
    Permalink

    Na hora de começar, todo mundo sabe de cor e salteado o dever de casa.
    Na hora de terminar, a prova final, tem que se valer de quem dê a cola.
    Vergonha!

    Resposta
  • 15 de setembro de 2011 em 12:46
    Permalink

    Pelo menos tem gente que ainda se digna a mandar um breve comunicado oficial de rompimento unilateral de relações, nem que seja através de um expediente ridículo desses. Piores são @s que desaparecem sem dar a menor satisfação, como se isto fosse a coisa mais natural do mundo.

    Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: