Fábrica de jeeps Land Rover pode desembarcar no Brasil


Fábrica no Brasil

MAIS LAMA À VISTA

Do blog HotGaragem

A notícia é para provocar o maior agito entre todos os lameiros: a tradicional montadora inglesa Land Rover — de jipes e veículos off-road à prova de chifradas de rinocerontes, segundo reza a lenda — pode desembarcar no Brasil para instalar a sua primeira fábrica fora do Reino Unido.

A informação foi dada pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, quando se encontrava em Londres para participar da reunião anual do JETCO – Comitê Econômico e de Comércio Conjunto.

O local da unidade industrial ainda não foi escolhido e está sendo negociado pelo governo federal com os Estados.

A Land Rover, que atualmente é controlada pelo grupo indiano Tata, apresentou sugestões para o decreto que flexibilizará as regras de conteúdo nacional para empresas que queiram fabricar carros no Brasil.

A montadora britânica seria beneficiada pela nova regra, pois terá um prazo para a obtenção de 65% do conteúdo nacional, a ser estabelecido pelo decreto.

Outra que também estuda construir uma fábrica no Brasil é a alemã BMW, fornecedora dos motores da Land Rover. Juntas as duas empresas já vendem de 3 mil a 4 mil veículos por mês no mercado nacional.

SOBRE O JETCO

O Jetco é um mecanismo formal entre os governos de Brasil e Reino Unido para, em coordenação com o setor privado, promover relações econômicas e desenvolver processos para estimular o comércio e investimento bilaterais.

Além disto, promove alianças empresariais estratégicas e discute o aprimoramento das políticas públicas com vistas a favorecer o fluxo comercial entre os dois países.

O comitê é organizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, pela Apex-Brasil, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores, e pela UK Trade & Investment (UKTI), que promove o comércio exterior britânico.

Fonte (clique na imagem acima para ver o poster completo)

* * *

Blog Hot Garagem


Um comentário em “Fábrica de jeeps Land Rover pode desembarcar no Brasil

Deixe um comentário simpático neste artigo: