Estatueta do Oscar é feita com liga de estanho chamada Pewter

4 KG DE FAMA COM UM VALOR INCALCULÁVEL


O Oscar é o personagem mais emblemático entre os que trabalham com fundição artística de metais. Qual empresa não gostaria, não de ganhar, como os artistas, mas produzir a famosa estatueta?

Nem tanto pelo valor em si, pois se trata de uma peça relativamente simples de fazer e, por isso, barata – custa só US$ 200. A vantagem está na enorme projeção que ela também dá ao fabricante.

Como é feita a estatueta do Oscar

Daí que, enquanto o público torce por seus astros preferidos e, estes, sonham com a glória da premiação, os artesãos do ramo de troféus morrem de inveja da R.S. Owens & Co., de Chicago.

Imagine, todo mundo saber que é você quem fabrica o Oscar. Enfim, o que interessa agora é destacar que a estátua é feita com Pewter, a mesma liga que utilizamos nos trabalhos da NEMO Design.

Para quem nunca ouviu falar, esse Pilter (em português) especificamente é composto de 92% de estanho – o metal mais nobre depois da platina, ouro e prata –, 6% de antimônio e 2% de cobre.

Depois de fundido em formas de aço (nós usamos as de borracha) e polido, recebe finas coberturas de cobre, níquel e ouro. São 35 cm de altura e quase 4 kg de pura fama, com um valor incalculável.

Como se faz a estátua do Oscar

Clique na primeira imagem para ampliar e nos links sublinhados para saber mais.

Deixe um comentário simpático neste artigo: