Esquenta a chapa da Rede Globo: Eike Batista quer comprar SBT

Eike Batista compra TV

CONCORRÊNCIA PESADA

O Chefe de Redação

Eike Batista resolveu cutucar a onça com vara curta. Ninguém duvide que, a partir de agora, comece a ser incessantemente bombardeado pela Rede Globo, Band e outros grupos de comunicação, como fizeram com Edir Macedo, o líder religioso que se tornou dono da TV Record. Sua vida também pode passar por uma devassa.

O bilionário brasileiro alega que cansou de ver notícias ruins nos canais do PiG e que essa seria a oportunidade de “de ter um canal que se dedique mais às notícias boas”.

É certo que não há nenhuma negociação, mas o interesse de Eike Batista em comprar o SBT é real. Entre as pessoas mais ricas do mundo, o empresário falou com jornalistas durante o lançamento do site Powerlook, especializado em vendas de roupas.

“Chega certo momento em que ter mídia é bom”, explicou. A ideia dele é investir em programação “mais leve” com foco em saúde, educação e documentários.

“A vida pra mim é cor de rosa. É assim que tem de ser. Los Angeles é uma cidade muito perigosa, mas só lembramos de glamour e tapete vermelho quando falamos sobre ela. Conheço a turma lá de fora e sei que as notícias que dão sobre o Brasil, por exemplo, afastam os turistas. Isso não é bom para o desenvolvimento do país”, completou.

A direção do grupo Sílvio Santos, por meio da assessoria de imprensa, afirmou que muitos empresários têm interesse em comprar a emissora, mas não confirmou nenhuma negociação.

Com o Comunique-se

Deixe um comentário interessante neste artigo: