Espetacular! As montanhas coloridas de Fly Ranch Geyser

PAISAGEM ALIENÍGENA NO PLANETA TERRA

Geiser colorido nos Estados Unidos

Por mais surrealista ou sobrenatural que pareça, esta paisagem não faz parte de nenhum cenário alienígena de filme de ficção científica. É incrível, mas esta espécie de vulcão multicolorido existe de verdade — e aqui na Terra!

Trata-se do Fly Ranch Geyser, localizado numa propriedade privada perto de Gerlach, no condado de Washoe, Nevada, EUA. Por isso mesmo, o acesso é restrito ao distinto público em geral, coisa da mentalidade americana.

Acidentalmente criado em 1916 durante a perfuração de poços, o gêiser só começou a cuspir água na década de 1960. Foi quando o líquido aquecido de uma fonte geotermal subterrânea encontrou um ponto fraco na laje rochosa.

Minerais dissolvidos e bactérias resistentes ao enxofre se acumularam por meio século, resultando na criação do monte sobre o qual o gêiser espirra no ar, lançando jatos a mais de 5 metros de altura. Sob qualquer ângulo é espetacular!

Gêiser colorido nos EUA

Gêiser colorido

Paisagem com gêiser colorido

Gêiser raro colorido

Mais imagens em My Modern Metropolis

3 comentários em “Espetacular! As montanhas coloridas de Fly Ranch Geyser

  • 12 de julho de 2013 em 23:30
    Permalink

    Sim, impressionante. Parece desenhar rostos de pessoas. É como diz Salomão.. “Não há nada novo sob a Terra”. (Apesar de não ser muito “fã” do Salomão, ele tem toda razão).

    Resposta
  • 12 de julho de 2013 em 22:48
    Permalink

    Belíssimo! Vim rever algumas vezes. Talvez se a mentalidade humana fosse menos destrutiva não fosse necessário proteger, mas neste caso deveriam começar protegendo-as deles mesmos.

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: