Espanha acende o ‘fumacê’ com Feira da Maconha de Barcelona

Charuto de maconha

ONDE HÁ FUMACÊ… HÁ TURVOS NEGÓCIOS

Do blog BananaPost (publicado em 21/02/2011)

Primeira informação canábica: a economia movimentada pela maconha continua a crescer pelo planeta. De olho no negócio, foi confirmada a edição de 2011 da Feira da Maconha de Barcelona. Serão três dias de evento, de 25 a 27 de março. Como tudo que se refere à erva vira notícia, os jornais europeus fizeram o maior agito, com mil informes e matérias.

A segunda notícia canábica publicada com destaque na mídia européia veio da Sicília, onde acaba de ocorrer a absolvição de um jovem siciliano que se dedica à jardinagem. Ele cultivava, “apenas pela beleza da planta”, cinco pés de maconha na sua casa: “não vendia e nem usava, apenas admirava”, segundo defesa sustentada com sucesso por seu advogado.

Na última edição anual da feira canábica espanhola foram montados mais de 100 stands e os participantes ouviram concertos ao ar livre. Teve, também, discoteca com DJs e restaurantes que serviam massas verdes com molho canábico picante.

Estarão infiltrados na feira de Barcelona os 007 dos serviços de inteligência espanhola. Não em busca de identificação de usuários, mas por conta do narcoterrorismo.

Eles descobriram que a célula terrorista responsável pelo atentado de 11 de março de 2004 em Madri foi financiada pelo tráfico de maconha e haxixe provenientes do Marrocos, maior produtor mundial. Depois do atentado, a célula ainda mantinha 2 milhões de euros em caixa, para outros atos subversivos. Os euros foram repassados pelo Grupo Islâmico de Combate Marroquino, que trafica drogas para a Europa.

Leia a análise completa do ex-juiz Wálter Maierovitch no Terra Magazine

* * *

Blog BananaPost - o porta-voz da macacada

Um comentário em “Espanha acende o ‘fumacê’ com Feira da Maconha de Barcelona

  • 21 de fevereiro de 2011 em 15:43
    Permalink

    Dizem que o garoto da foto tem só uns 20 aninhos. As pauladas no charuto é que deixaram ele assim com essa aparência. Também, com cada TORA dessas…

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: