Endereço do MEGA, o novo Megaupload, que estreia em janeiro de 2013

Endereço do MEGA

KIM DOTCOM PROMETEU E VAI ENTREGAR

O Chefe de Redação

Com seu característico tom bombástico, Kim Dotcom tornou pública a URL para o seu novo serviço de compartilhamento de arquivos chamado Mega (clique na imagem acima para acessar), que chega para suceder o falecido Megaupload — que colocou seus fundador em problemas com a justiça a serviço das grandes corporações.

O lançamento do Mega, agendado para 19 de janeiro de 2013, em tese ainda pode oferecer algum risco para Dotcom, que juntamente com outras seis pessoas foi indiciado por um júri por acusações de violar direitos autorias de forma criminosa por um tribunal dos EUA há alguns meses e enfrenta uma possível extradição da Nova Zelândia.

Mas parece que o cara não está nem aí.

Dotcom revelou poucos detalhes do Mega, mas afirmou que o serviço só irá armazenar arquivos que forem criptografados pelos usuários do serviço. Apenas esses usuários teriam poder para compartilhar a senha para “desbloquear” o restante do conteúdo.

Na teoria, a ideia da criptografia daria aos operadores do Mega uma negação plausível sobre terem conhecimento do que os usuários estão subindo para a rede, agindo assim como um “tampão” contra possíveis ações legais como as que o Megaupload enfrenta agora.

NÓS PROMETEMOS, NÓS ENTREGAMOS

Ao acessar a página (http://kim.com/mega/#/), o usuário encontra uma mensagem em letras grandes dizendo “Nós prometemos, nós entregamos” (“We promise, we deliver”). Além disso, também é possível cadastrar o e-mail para receber em primeira mão as novidades do serviço.

Na parte inferior da home do Mega, há quatro seções em que é possível conseguir mais informações sobre o site. Elas estão divididas em: “Como o novo Mega vai funcionar”, “Como se tornar um parceiro de hospedagem”, “Como se tornar um parceiro de API do Mega”, e “Mega está em busca de investidores”.

Dotcom também escreveu no novo site que detectou os endereços de IP do FBI, uma das agências que ajudou a fechar o Megaupload em janeiro deste ano.

Ele está vivendo juntamente com Finn Batato, Mathias Ortmann e Bram Van Der Kolk em sua mansão localizada próxima a Auckland, em Coatesville.

Com IDGnow!

Deixe um comentário interessante neste artigo: