Encontrada nova espécie animal com aparência de ‘camarão alien’

PROCURAR ETs PRA QUÊ? ELES ESTÃO AQUI

Camarão alienígena

Examine bem a fisionomia deste indivíduo assustador. Ele é a prova viva que confirma a nossa velha tese de que a busca por alienígenas não passa de um enorme desperdício de tempo, esforço e dinheiro.

Se 95% de tudo o que existe nos oceanos ainda não foi visto por nossos olhos e nem tocado por nossas mãos, não seria muito mais lógico explorar o que temos disponível aqui do que sair voando para acolá?

Não faz sentido essa obsessão em encontrar uma ameba marciana ou alguma forma de inteligência extraterrestre com um QI tão baixo que, quando muito, acredite no que sai no Jornal Nacional da Globo.

Camarão alienígena

Quem quiser achar um bicho parecido com um camarão alien, como este da foto (clique para ampliar), vai ter que mergulhar nas cavernas a 9 metros abaixo da superfície, em Istmo Reef, na Califórnia.

O pequeno crustáceo anfípode não chega a ser considerado um camarão. Trata-se de uma espécie nunca antes reconhecida e só recentemente classificada como Liropus minusculus, medindo até 3 mm.

O animal vive em zonas de maré rasa, agarrando-se às rochas e plantas, e arrebatando pequenas refeições à deriva, tais como algas e larvas. Seus corpos alongados assemelham-se aos do bicho-pau.

Deixe um comentário simpático neste artigo: