Empreendedorismo pode virar nova disciplina nas escolas

Empreendedorismo - disciplina em escolas

OS NOVOS EMPRESÁRIOS

Do blog HotGaragem

Tem gente que nasce para construir uma tranquila carreira profissional como empregado, mas há quem carregue desde pequeno uma incontrolável chama interior para correr riscos como dono do seu próprio nariz no mundo dos negócios.

Até uns 10 anos atrás só mesmo sendo louco para apostar as fichas na abertura de alguma empresa produtiva, numa época em que predominava a esbórnia neoliberal tucana da especulação financeira.

Agora não. Com os novos rumos do país em direção ao desenvolvimento, não pode haver hora mais propícia para começar a tornar realidade as ideias inovadoras de jovens candidatos a empresários.

É por isto que, em breve, uma nova disciplina deverá ser adotada por todas as escolas técnicas e de nível médio do país: o empreendedorismo.

Essa é a ideia de um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados — o PL 4182/2012 — instituindo a Política Nacional de Empreendedorismo.

Seu objetivo é estimular o desenvolvimento do país como um todo, bem como o desenvolvimento regional e local. Para tanto, pretende contribuir para a formação da base tecnológica; fomentar a atividade econômica; e apoiar a criação e a gestão de pequenas empresas.

Além disso, a proposta também visa criar incubadoras dentro de escolas, capacitar os professores para que eles possam dar aulas sobre o tema e fazer convênios de cooperação técnica com instituições oficiais e privadas.

Acompanhe a ficha de tramitação aqui e veja o inteiro teor do documento aqui (em PDF)

Deixe um comentário interessante neste artigo: