Eleições: raiva e falta de respeito nas correntes de e-mails

A Direita RugeA DIREITA RUGE

Por Marcelo Carneiro da Cunha *

Sim, a direita existe.

A direita está aqui ao nosso redor, louquinha pra mostrar o que é bom pra tosse.

A direita descobriu a internet e nos encheu de emails sobre o horror do PT e o fim do mundo que o Lula aprontou pra todos nós.

Você não recebeu toneladas de emails raivosos e rabugentos nesses tempos e mesmo antes deles? Como se parecem esses emails?

Eles não têm sabor de veneno e olhar de predador louco pela sua carcaça? Eles não ficam lhe avisando para se cuidar com tudo que está ali fora? Eles não lhe avisam que o que está ali fora quer terminar com a civilização ocidental e o direito divino dos que sempre tiveram tudo de continuar tendo? Eles não são basicamente contra tudo?

A única desvantagem séria que a direita tem em relação ao resto do mundo, é que ela pode ser desprovida de respeito por você e de escrúpulos com relação a tudo, mas, felizmente, ela é burra.

Ela ruge contra tudo que está aí, mas ela não compreende quase nada do que acontece. Ela grita, mas não sabe. Ela reclama, mas não propõe. Algum dos emails que você recebeu propunha alguma coisa que fosse utilizável por um cidadão de bem, ou não passava de denuncias tão malucas quanto improvadas?

A direita não está nem aí para as provas, ou para a razão, pois ela não precisa de nada disso para viver.

Para ela, basta a raiva.

* Trecho de artigo publicado no Terra Magazine. Ilustração de Latuff.

Deixe um comentário simpático neste artigo: