Eike Batista a um passo da ‘segunda divisão’ entre os ricos

MAIS POBRE OU SÓ MENOS PODRE DE RICO?

Cartum - Eike Batista mais pobre

Do blog BananaPost

Já estão até chamando aquele camarada sentado numa pilha de títulos voláteis e agora sem tanto valor de “pobre Eike”. Pode um negócio desses?

O fato concreto é que está fazendo água a canoa do megalômano que jurava se transformar em tempo recorde no homem mais endinheirado do planeta.

Dos 30 bilhões de dólares (em papéis!) que Eike Batista tinha no ano passado, nada menos que 20 bilhões viraram pó nas bolsas de valores.

Restaram ainda 10 bilhões. Daí a dúvida, se ele ficou “mais pobre” ou apenas um pouco “menos rico”. Bobagem, uma questão só de perspectiva.

Charge - Eike Batista

Com certeza Eike Batista não é mais aquele –- e, pelo que mostra a variação negativa das ações das companhias do grupo EBX, dificilmente voltará a ser tão cedo.

Divulgada hoje, a lista de homens mais ricos do mundo elaborada pela Forbes mostra que o brasileiro desmoronou nada menos que 93 posições no ranking, ficando a um passo da segunda divisão.

Assim, segundo a revista norte-americana, ele deixou de ser o 7º homem mais rico do mundo, como foi apontado no ano passado, para tornar-se “apenas” o centésimo.

O primeirão na tabela, posto a que Eike prometeu chegar, continua sendo Carlos Slim, dono de um império de Comunicações, espécie de Roberto Marinho mexicano.

Deixe um comentário simpático neste artigo: