Duofel, em Across The Universe, dos Beatles. Uma viagem!

Toda vez que você ouvir alguma música dos Beatles executada em acordes como, por exemplo, esta versão de Across The Universe, não tenha dúvidas: trata-se de um autêntico Duofel, curtido e depurado em 33 anos de carreira… no melhor pinho de viola que possa existir.

Genuíno produto cultural de exportação, a dupla formada pelo paulista Luiz Bueno – nas quatro cordas neste vídeo – e pelo alagoano Fernando Melo – no violão de 12 cordas – é considerada a melhor representante do violão brasileiro de invenção, sintonizada com as correntes universais da música, mas sem perder as referências nativas.

??A origem do Duofel vem lá de trás, de 1977, quando os dois músicos se conheceram numa banda de rock progressivo chamada Boissucanga. O que explica o inacreditável virtuosismo em outras canções de Lennon e McCartney, especialmente Eleanor Rigby e Norwegian Wood.

Across the Universe - Duofel Tocando The Beatles

Um comentário em “Duofel, em Across The Universe, dos Beatles. Uma viagem!

  • 18 de agosto de 2010 em 13:01
    Permalink

    Triste foi que deletaram o vídeo de Eleanor Rigby do YouTube. Considero uma das maiores interpretações dessa música em todos os tempos. Uma pena, tomara que voltem com ela.

    Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: