DROP In-Tenta: projeto de hotel móvel integrado à Natureza

Hotel Tubular sustentável

ARQUITETURA ECOLÓGICA

Do blog ECOnsciência

Quem não suporta mais viver o tempo todo no quadradismo do lar poderá tirar férias da cansativa angulação geométrica se hospedando, durante as férias, num hotel pra lá de incomum.

Este tipo de habitáculo tubular e arredondado deve contribuir bastante para arejar as cabeças estressadas de um casal.

É o que propõe o DROP, projeto da empresa espanhola In-Tenta – uma espécie de unidade hoteleira móvel que se inspira em formas orgânicas encontradas na natureza.

DROP In-Tenta

Desenvolvido por Marta Gordillo, Manel Duró e Daniela Seminara, fornece acomodação em ambientes naturais, como áreas protegidas, florestas, praias, campo e montanhas.

Construção de moradia alternativa

Suas principais características são: arquitetura removível, design orgânico e serviços eco-friendly. Esta microarquitetura portátil pode ser instalada em uma variedade de terrenos.

Apartamento Móvel

O DROP é composto por elementos modulares de madeira e de aço e a estrutura é elevada para evitar o contato com o solo e interferindo minimamemente com a terra por baixo.

Apartamento Tubular

O projeto incorpora o uso de janelas transparentes esféricas que podem ser completamente abertas para permitir aos hóspedes contato direto com a natureza.

Construção sustentável

As grandes aberturas em forma de bolha são totalmente operáveis para fornecer ventilação, enquanto uma clarabóia em todo o comprimento do tubo fornece iluminação natural.

Construção Ecológica

Conta com um deck como terraço, quarto e sala compartilhados, além de banheiro. O alojamento básico pode ser expandido para incluir uma cozinha e acomodações para mais dois ocupantes.

Varanda de casa com deck

Para o nômade moderno, estes apartamentos não são apenas sustentáveis, mas surpreendentemente confortáveis e integrados à paisagem circundante.

DROP In-Tenta Planta

Portanto o DROP é adequado para todos que têm o desejo de manter contato com a natureza, sem os impactos negativos sobre o meio ambiente.

Visto no YANKO Design

Um comentário em “DROP In-Tenta: projeto de hotel móvel integrado à Natureza

Deixe um comentário simpático neste artigo: