Doce Natal: árvore branca arranca suspiros e enfeita a ceia da família

Decoração de Natal - Árvore Branca

DECORAÇÃO COMESTÍVEL

A Cachaça da Happy Hour

É muito fácil montar uma linda árvore de Natal com doces suspirinhos para decorar a mesa da ceia e endoidar a criançada.

Faça um cone de cartolina branca com dois palmos de altura — algo entre 30 e 40 cm, no máximo.

A base pode ser um pouco menor que o prato de bolo ou fruteira de vidro ou cristal onde o enfeite ficará exposto depois de pronto.

‘Recheie’ o miolo da estrutura com papel limpo para manter o equilíbrio do conjunto.

Prenda os suspiros com palitinhos de madeira, contornando o cone de baixo para cima.

Preencha os espaços vazios entre as guloseimas com um toque de glacê. Fixe sobre ele confeitos ou pequenas frutas — cerejas, por exemplo.

Decore o entorno da base com um fio de festão metalizado em prata ou na cor predominante do confeito para combinar. Então… pronto, já é!

RECEITA

Em uma ocasião especial de reunião familiar ninguém merece ter o paladar ‘agredido’ por suspiros de padaria com o indefectível gosto de gordura reutilizada.

Então ponha mãos à obra e faça os delicados docinhos com muito capricho. Não tem mistério:

Ingredientes:

. 4 unidades de clara de ovo
. 10 colheres de sopa de açúcar
. 1 colher de sopa de raspas de limão
. e o quanto baste de papel manteiga

Modo de preparo:

1- Coloque as claras na batedeira e bata em neve. Quando esta atingir o ponto desejado, adicione o açúcar, colher por colher, e continue a bater até que a massa esteja bem firme. Coloque as raspas de casca de limão se desejar e bata mais um pouco.

2- Cubra uma forma com papel manteiga. Sobre este, molde os suspiros com a ajuda de 2 colheres ou com a manga de confeitar.

3 – Leve ao forno mínimo. Feche a porta apoiando-a com uma colher de chá (sem cabo de plástico), de modo que fique um pouco aberta. Deixe assar por cerca de uma hora ou até que os suspiros estejam firmes e crocantes.

Via Taste

Deixe um comentário interessante neste artigo: