5 comentários em “Diplomacia Brasil e Irã: mídia se curva com vitória pessoal de Lula

  • 18 de maio de 2010 em 22:44
    Permalink

    Leiam o Leandro Fortes, por favor:

    (…) “Enquanto a imprensa mundial se dedica a decodificar as engrenagens e circunstâncias que fizeram de Lula o mais importante líder mundial desse final de década, a imprensa brasileira se debate em como destituí-lo de toda glória, de reduzí-lo a um analfabeto funcional premiado pela sorte, a um manipulador de massas movido por programas de bolsas e incentivos, a um demagogo de fala mansa que esconde pretensões autoritárias disfarçadas, aqui e ali, de boas intenções populares. Tenta, portanto, converter a verdade atual em mentiras de registro, a apagar a memória nacional sobre o presidente, como se fosse possível enganar o futuro com notícias de jornal.” (…)

    http://brasiliaeuvi.wordpress.com/

    Resposta
  • 18 de maio de 2010 em 22:13
    Permalink

    Não é só aqui que Lula provoca inveja não. Até lá fora os EUA estão esperneando por causa desse xeque-mate que trouxe os emergentes para o centro do tabuleiro do xadrez geopolítico.

    Resposta
  • 18 de maio de 2010 em 18:10
    Permalink

    Saiu no Pravda, maior jornal da Rússia ( http://port.pravda.ru/mundo/17-05-2010/29599-lula_demonstra-0 ):

    “Luiz Inácio Lula da Silva, o Presidente do Brasil, acaba de dar ao mundo em geral, e os Estados Unidos da América, em particular, uma lição de como a diplomacia internacional deve ser abordada. Apoiado pela Federação Russa e a República Popular da China, o presidente Lula foi a Teerã para mediar um acordo, que uma vez por todas, iria resolver a questão nuclear iraniana. E ele deixou o Irã com o acordo na sua mão.”

    Toma, PIG !

    Resposta
  • 18 de maio de 2010 em 17:54
    Permalink

    No lado oposto as organizações Globo continuam afirmando na TV, rádio e jornal que o baixinho iraniano deu um volteio no Lula porque esse acordo não vale nada, não será respeitado pelos aiatolás e bla-bla-blá. Não é assim que a banda toca nessas questões de segurança internacional, quem não sabe? Eles do PIG estão é louquinhos da vida, tentando de tudo quanto é jeito desqualificar esse que foi o ponto alto da nossa política externa. Pelo menos o JB parece que vai se realinhando com a realidade. Bjs, Ju

    Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: