Diligência de faroeste é um catavento sobre uma rosa-dos-ventos

Serralheria artística

IMPRESSIONANTE TRABALHO DE ARTE METALÚRGICA

Nas pesquisas sobre tendências de mercado e buscas por produtos, costumamos nos deparar com trabalhos maravilhosos, na mesma linha dos que executamos. Só que este merece ser compartilhado.

O inacreditável é que uma obra de arte deste nível tenha sido instalada no topo de uma residência rural, bem alto, a cerca de 20 metros do chão, e não na altura dos olhos para permitir a apreciação.

Mesmo à baixa altitude, a réplica perfeita em miniatura de uma típica diligência do Velho Oeste norte-americano desempenharia bem a função de catavento instalado sobre uma rosa-dos-ventos.

Enfim, todas as soluções técnicas da escultura com 120 cm de comprimento impressionam, a começar pela complexa estrutura de metal, onde a carroça e os cavalos foram modelados em chapas de cobre.

Catavento em chapas de metal

Mas é nos detalhes que o bicho pega: vários segmentos coloridos foram banhados, não com latão e níquel como pode parecer, mas a prata e ouro, enquanto outros foram folheados a paládio.

Além disso, as parelhas de cavalos receberam olhos de vidro no característico tom castanho equino com pupilas pretas. Já o condutor e o guarda-costas também ganharam olhos de vidro, só que translúcidos.

Porém, o must do projeto é uma pepita de ouro grudada dentro da diligência no assento imitando couro. A preciosidade foi encontrada nos limites da propriedade, situada no sul da Califórnia.

Aliás, a localização das terras perto da antiga rota de transporte operada pela Butterfield Overland Mail Stagecoach Company no estado justificou o pedido do catavento, ao custo final de 50 mil dólares.

Réplica de diligência em miniatura

Transporte no Velho Oeste americano

Miniatura de carroça puxada por cavalos

Meio de transporte no Velho Oeste

Projeto de rosa-dos-ventos

Escultura de cavalo em metal

Interior de diligência de metal

Escultura 3D de diligência

Instrumento para indicar direção dos ventos

Clique nas imagens para abrir originais e nos links destacados no texto para ver e saber mais.

2 comentários em “Diligência de faroeste é um catavento sobre uma rosa-dos-ventos

Deixe um comentário simpático neste artigo: