Dicas básicas para divulgar a sua empresa na rede social Facebook

Empresa na rede social

UM BILHÃO DE OPORTUNIDADES

Eu, particularmente, prefiro a amplitude da blogosfera, mas existem várias formas de divulgar a sua página nas mídias sociais. Siga então algumas dicas para utilizar essas ferramentas no fortalecimento da imagem e das vendas de sua empresa. Um mundo de possíveis clientes e admiradores da sua marca está aí, só depende de você.

MARKETING NO FACEBOOK

Por Luciana Gomes *

Quer divulgar sua marca na internet? Crie uma conta no Facebook como empresa, a chamada fan page.

O Facebook teria atingido a marca de um bilhão de membros em todo o mundo, e o Brasil é hoje o segundo maior país no Facebook, perdendo apenas para o seu país natal, os Estados Unidos.

Ou seja, sua empresa tem um público enorme a atingir na rede.

Crie a sua fan page atentando para o preenchimento de todas as informações importantes da sua empresa, como endereço, telefone, produtos e serviços que oferece, missão e visão, utilizando o campo “sobre”.

Procure dar um visual atraente a página, sempre dentro do seu universo de comunicação visual.

Depois de pronta, é hora do mais importante: gerar conteúdo e divulgar.

O marketing nas redes sociais é excelente, mas tem que ser feito de forma correta para gerar resultado.

Dê preferência a publicação de temas ligados ao cotidiano da sua empresa, assuntos relacionados à segunda linha de produtos também vão bem.

O importante é oferecer informações que agreguem relevância ao dia a dia do seu público.

Dilvulgando sua empresa

COMO DIVULGAR A MINHA PÁGINA?

Ter uma página organizada, bem feita, com bom conteúdo de nada adianta se não houver público, certo?

Para começar utilize a opção que o próprio Facebook oferece, chamado de link de compartilhamento.

Existe também uma opção para importação da base de e-mails da sua empresa — imagine só o que o malandro do Zuckerberg fatura com ela. Enfim…

Além disso você pode também:

– Divulgar o Facebook no seu site incluindo um botão para que as pessoas possam curtir. Também disponibilize informações como o número de fãs que a página já possui e as últimas atualizações, usando modelos prontos por aí.

– Incluir o endereço da sua página em todo o seu material promocional como, por exemplo, panfletos, cartões de visita e assinaturas de e-mail.

– Disparar e-mails marketing apenas para divulgar a sua mais nova página. Isso fortalecerá o institucional da sua empresa.

– Incentivar sua equipe comercial e de linha de frente para que divulguem pelo telefone ou pessoalmente para os clientes o endereço da página, mostrando os benefícios e informações que a empresa disponibiliza através desse canal.

– Promover sorteios de brindes regularmente estimulando a interação das pessoas dentro da página. São vários os exemplos de sucesso que podem ser seguidos. Para participar as pessoas geralmente precisam curtir a página e compartilhar algum link de conteúdo da mesma no próprio mural. Funciona muito.

Existem várias outras formas de divulgar sua página no Facebook. Siga as dicas e não deixe de utilizar essa ferramenta bastante eficaz para fortalecimento da imagem da sua empresa e também das vendas.

Um mundo de possíveis clientes e admiradores da sua marca está aí, só depende de você.

– – –

* Luciana Gomes é escritora e consultora de marketing, Salvador, BA

Deixe um comentário interessante neste artigo: