Dia Mundial do Rock com Pete Townshend em Baba O’Riley

A PARTICIPAÇÃO DE TRÊS MULHERES MARAVILHOSAS NESTE ESPETÁCULO


O Dia Mundial do Rock é comemorado nesta terça-feira, 13 de julho, em homenagem ao Live Aid, concerto que ocorreu há 25 anos, simultaneamente na Inglaterra e EUA, contra a fome na Etiópia e que abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. O guitarrista Pete Townshend liderou seus companheiros da banda The Who naquele espetáculo.

Pete Townshend - líder da banda de rock The Who

Esta versão semi-acústica de Baba O’Riley foi gravada há exatos 10 anos, mas desde o seu lançamento no início da década de 70 transformou-se numa das mais emblemáticas canções, não só do grupo inglês como da própria história do rock’n roll.

A inovadora fusão de hard rock com acordes indianos surgiu originalmente na primeira faixa do álbum Who’s Next. A música é até hoje uma eterna favorita das estações de rádio classic rock e dos shows de Townshend mundo afora.

Clique na imagem para ir até o site oficial da banda The Who.

4 comentários em “Dia Mundial do Rock com Pete Townshend em Baba O’Riley

  • 12 de julho de 2010 em 20:33
    Permalink

    Acho que posso destacar três participações femininas pra lá de preciosas: a percussionista bufante, a carequinha de voz maravilhosa e a violinista parecidíssima com a futura presidenta do Brasil (antes de trocar o penteado, claro)… rsrsrs.

    Resposta
    • 12 de julho de 2010 em 21:27
      Permalink

      Eu sabia que o pessoal todo iria gostar. :o)

      Eu destaco também o altíssimo astral dos músicos na apresentação. Dá para sentir a paixão e o profissionalismo em todos. Além de tudo, a ‘carequinha’ é linda!

      Abs.

      Resposta
  • 12 de julho de 2010 em 14:27
    Permalink

    Esse cara é muito gênio. Gostei mais dessa apresentação solo do PT do que aquelas com o “mala” do Roger Daltrey. Muito legal essa “catada” no Youtube. Valeu.

    Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: