Despacho vai da encruzilhada para cardápio de Templo – Bar da Fé

Sanduíche do Templo - Bar da Fé

X-MACUMBA

A Cachaça da Happy Hour

No próximo dia 13 de junho (só podia ser) será inaugurado oficialmente em São Paulo o Templo – Bar de Fé, um inusitado botequim temático inspirado no sincretismo religioso e que remete o frequentador a um terreiro de macumba.

O cardápio terá sanduíches como o Despacho (frango assado em “televisão de cachorro”), o Inferno (linguiça de pernil) e o X-macumba (cheesebúrguer de carneiro com molho de hortelã). E marafo, claro, que nenhum santo é de ferro.

Mas são as imagens religiosas a maior atração da casa: há 13 (!) esculturas com mais de dois metros de altura, representando divindades como Buda, Ganesh, Nossa Senhora e até um santo Antônio de cabeça para baixo.

Outras 800 figuras menores adornam o local.

O Templo – Bar de Fé terá shows de samba, que serão apresentados numa espécie de púlpito e poderão ser vistos em bancos de igreja.

A localização, perto da rua do Oratório e entre as travessas Madre de Deus e Padre Raposo, chega a soar, digamos, cabalística.

Fica na Mooca, bairro da zona leste de São Paulo, conhecido nacionalmente pelo modo “cantado” de falar — o mooquês — que inclui também expressões famosas como “orra meu” e “belo”.

Botequim temático - sincretismo religioso

Veja matéria completa com galeria de imagens aqui

* * *

Blog da Nívia de Oliveira Castro

Deixe um comentário simpático neste artigo: