Design de mictório ecológico que filtra o xixi para regar plantas

Mictório ecológico recicla urina

URINOL ECOLOGICAMENTE CORRETO

Do blog ECOnsciência

Já diz o ditado que, quando a natureza chama, é melhor atender. No caso dos mal-educados, então, pode até acabar sobrando para um inocente arbusto.

Felizmente, no que depender do designer Eddie Gandelman, as plantinhas poderão tirar proveito da situação desfavorável a que costumam ser submetidas pelos mijões contumazes.

Gandleman, estudante de desenho industrial em Cincinnati, EUA, pensou em um urinol público mais higiênico, discreto e capaz de utilizar a urina para regar plantas.

A estrutura proposta tem quatro mictórios com espaço e privacidade para quem precisa se aliviar. Na parte central, uma estrutura que coleta e filtra a urina para utilizá-la para regar uma planta na parte de cima.

O processo de filtragem é dividido em três etapas e já foi aprovado por um professor de toxicologia.

Bares e restaurantes poderiam, com ele, cultivar vegetais ou frutas, ao mesmo tempo economizando em gastos e diminuindo a emissão de carbono.

Obviamente, neste caso, será necessário certificar a eficiência do mecanismo de filtragem para evitar contaminações.

Todavia, por mais que a eficácia seja comprovada, não se pode dizer que a ideia de aproximar dejetos humanos com o cultivo de plantas e frutas seja facilmente aceita pelo público.

Mas não deixa de ser um indicativo de que agora, quando a natureza chamar, seja atendida de maneira menos burra do que costuma acontecer.

Via TecMundo

* * *

Blog ECOnsciência Inovadora

Deixe um comentário interessante neste artigo: