Descoberto tratamento que não deixa cabelos ficarem brancos

VELHO CHARME DOS COROAS CHEGA AO FIM

George Clooney grisalho

Pode ser que esteja próximo do fim o problema que leva muitos homens ao desesperado expediente de lançar mão de pintura acajú nos cabelos brancos para que se sintam mais jovens ou menos feios.

A boa notícia, para os complexados, chega com nova pesquisa publicada no boletim médico Faseb, sugerindo que a perda de cor no cabelo pode ser solucionada sem o uso das ridículas tinturas.

De acordo com o estudo, as pessoas ficam progressivamente com cabelos prateados devido ao acúmulo de peróxido de hidrogênio no folículo capilar, o que faz os fios clarearem de dentro para fora.

Os pesquisadores desenvolveram e testaram um composto que reverte a oxidação, chamado de pseudocatalase e ativado através dos raios solares.

O estudo também mostra que o mesmo tratamento pode curar o vitiligo, doença que provoca manchas brancas na pele.

A pesquisa é do Instituto de Doenças Pigmentares em associação com a Universidade E. M. Arndt, da Alemanha, e o Centro de Ciências da Pele da Universidade de Bradford, no Reino Unido.

“Por gerações, diversos remédios foram criados para esconder os fios brancos”, disse o dr. Gerald Weissmann, editor-chefe do “Faseb”. “Mas é a primeira vez que desenvolvem um tratamento que vai diretamente na raiz do problema”.

São boas notícias, mas melhor ainda é que o mesmo tratamento é eficaz contra o vitiligo, esta sim, uma doença que pode acarretar em sérios problemas sócio-emocionais.

Deixe um comentário simpático neste artigo: