Delicadeza do design oriental em relógios e luminárias de parede

A LEVEZA DO TEMPO E DA LUZ NO AMBIENTE

Relógios Decoração Design

Todo mundo reclama – e com razão – dos produtos chineses produzidos numa escala tão absurda, com a exploração de mão-de-obra barata, que paralisa as indústrias de todos os países.

Certamente não é o caso desses relógios de parede e luminárias criadas em resina branca pelo estúdio de design HaoShi, de Taiwan – além de exceções à regra, uma delícia para os olhos.

Relógios chineses da sorte

O primeiro modelo traz nove peixinhos acessórios para colar na parede em torno do relógio. Na cultura oriental, o número 9 significa fortuna e prosperidade, e o peixe dourado representa sorte e riqueza.

Os goldfishes nadam delicadamente com suas belas caudas longas, sem nenhuma pressa, para longe de todo o ruído terreno. Seu ritmo elegante congela o momento para sempre.

Relógios com aves

No segundo modelo, 12 andorinhas substituem os números do relógio comum. O tempo não espera por ninguém e, neste conceito, as aves simbolizam a fugacidade do momento.

Embora o tempo voe como os pássaros, ele captura o movimento das andorinhas em direção a um futuro melhor. Elas viajam, mas sempre retornam ao ponto de partida.

Relógio com pássaros

As luminárias a seguir, inpiradas nos tradicionais balões chineses, foram concebidas para lembrar as pessoas de sua infância de uma maneira leve e doce.

Com um único balão ou mesmo um trio festivo, você pode calibrar a iluminação, brilhante ou difusa, para garantir a alegria instantânea em qualquer ambiente.

Iluminação balões

Claro, são peças de design e, por isso, não têm preço de quinquilharia. O relógio com os peixinhos de aquário custa 180 dólares, o com as andorinhas 150 e as luminárias 100 dólares cada.

Montados, os relógios ocupam uma área na parede de 65 centímetros, ou seja, têm um diâmetro bem grande; e cada balão iluminado mede 32 x 20 x 13 cm.

Abajur balão

Pista seguida a partir do Like Cool

Deixe um comentário simpático neste artigo: