Cuidado! Você está sendo filmado pelo FBI na sua própria webcam

NÃO SORRIA: INVASÃO DO SEU PC É IMORAL

Câmeras de espionagem

Prepare um pedaço do bom e velho esparadrapo ou fita adesiva opaca para colar na câmera de seu computador porque o Big Brother pode estar de olho na sua intimidade.

Sim, o FBI desenvolveu técnicas avançadas de vigilância que lhe dão o poder de ativar secretamente webcams para espionar os proprietários de computador desavisados.

A tecnologia G-men pode ligar remotamente câmeras que transmitem imagens em tempo real para os investigadores – sem acionar a luz que mostra que a câmera está em uso.

Segundo matéria publicada no New York Post, os federais conseguem invadir o computador de um suspeito e fazer o download de arquivos, fotos e e-mails armazenados.

O FBI tem a capacidade de esgueirar-se em webcams dos computadores há vários anos, com a desculpa que a ferramenta é usada contra o terrorismo e investigações “mais graves”.

A tecnologia, além de invasiva e imoral, é altamente controversa por violar direitos fundamentais.

“Estamos em transição para um mundo em que a aplicação da lei é invadir os computadores das pessoas e nunca tivemos debate público”, queixou-se a União Americana das Liberdades Civis.

Deixe um comentário interessante neste artigo: