Contra SOPA, Anonymous planejam maior ataque de todos os tempos

Movimento STOP SOPA nazista

LEIS NAZI-FASCISTAS

O Chefe de Redação

O maior ataque de todos os tempos, algo apenas imaginado, contra sites da administração federal e da indústria de entretenimento dos EUA será a dura resposta de vários grupos de hackers Anonymous à votação de leis com caráter fascista pelo Congresso norte-americano, que restringem a liberdade na Internet, e em represália ao fechamento do site de compartilhamento de arquivos MegaUpload.

O Departamento de Justiça, o FBI e a Casa Branca estão entre os alvos institucionais da iniciativa.

Até ao momento, mais de 5 mil 600 pessoas estavam se utilizando o LOIC para atacar sites. O LOIC (de Low Orbiting Ion Cannon) é uma ferramenta desenhada pelos hackers para ajudar os utilizadores a fazerem ataques de DDOS (de Distributed Denial of Service).

A RIAA (Recording Industry Association of America), a MPAA (Motion Picture Association of America), Universal, Hadopi.fr, Vivendi, Viacom, Copyright.com ou ChrisDodd.com são alguns dos alvos identificados na conta do Twitter #YourAnonNews.

Há outra hashtag na rede de microblogs, a #OpMegaUpload que está relacionando uma série de sites-alvo já sob ataque coordenado.

Do Departamento de Justiça, um porta-voz admitiu ter havido uma degradação no serviço e que o setor de segurança trabalha para investigar a fonte dos ataques a fim de restabelecer a ordem na casa.

O ataque surge na sequência do “apagão” global na Internet na quarta-feira, na discussão sobre a aprovação das leis SOPA e PIPA nos EUA e na prisão de indivíduos ligados ao MegaUpload, com o consequente encerramento deste site.

O MegaUpload era utilizado por milhões de pessoas para a partilha de grandes arquivos e o FBI desencadeou uma operação para fechar o site e deter os responsáveis, acusando-os de violar direitos de autor e lavagem de dinheiro.

Para quem quiser acompanhar o movimento dos Anonymous, a empresa Akamai disponibilizou um monitor em tempo real das atividades online. Apenas nas últimas 24 horas houve um aumento de 24% nos ataques realizados pela Internet.

Veja neste endereço: http://www.akamai.com/html/technology/dataviz1.html

Com InforSalvador

Deixe um comentário no blog