PRODUTOS
artesanato

objetos decoração acessórios bijuterias jóias cofres brindes

xadrez

tabuleiros peças criatividade jogos raciocínio inteligência

veículos

customização jeeps clássicos volantes manoplas reformas

inovação

criação design tecnologia matrizes protótipos projetos

webdesign

sites construção otimização conteúdos consultoria blogs

Início » artigos, blog chefe de redação, consciência, internet, política

Contra SOPA, Anonymous planejam maior ataque de todos os tempos

Enviado por em 21 de janeiro de 2012 – 14:56Comente

Movimento STOP SOPA nazista

LEIS NAZI-FASCISTAS

O Chefe de Redação

O maior ataque de todos os tempos, algo apenas imaginado, contra sites da administração federal e da indústria de entretenimento dos EUA será a dura resposta de vários grupos de hackers Anonymous à votação de leis com caráter fascista pelo Congresso norte-americano, que restringem a liberdade na Internet, e em represália ao fechamento do site de compartilhamento de arquivos MegaUpload.

O Departamento de Justiça, o FBI e a Casa Branca estão entre os alvos institucionais da iniciativa.

Até ao momento, mais de 5 mil 600 pessoas estavam se utilizando o LOIC para atacar sites. O LOIC (de Low Orbiting Ion Cannon) é uma ferramenta desenhada pelos hackers para ajudar os utilizadores a fazerem ataques de DDOS (de Distributed Denial of Service).

A RIAA (Recording Industry Association of America), a MPAA (Motion Picture Association of America), Universal, Hadopi.fr, Vivendi, Viacom, Copyright.com ou ChrisDodd.com são alguns dos alvos identificados na conta do Twitter #YourAnonNews.

Há outra hashtag na rede de microblogs, a #OpMegaUpload que está relacionando uma série de sites-alvo já sob ataque coordenado.

Do Departamento de Justiça, um porta-voz admitiu ter havido uma degradação no serviço e que o setor de segurança trabalha para investigar a fonte dos ataques a fim de restabelecer a ordem na casa.

O ataque surge na sequência do “apagão” global na Internet na quarta-feira, na discussão sobre a aprovação das leis SOPA e PIPA nos EUA e na prisão de indivíduos ligados ao MegaUpload, com o consequente encerramento deste site.

O MegaUpload era utilizado por milhões de pessoas para a partilha de grandes arquivos e o FBI desencadeou uma operação para fechar o site e deter os responsáveis, acusando-os de violar direitos de autor e lavagem de dinheiro.

Para quem quiser acompanhar o movimento dos Anonymous, a empresa Akamai disponibilizou um monitor em tempo real das atividades online. Apenas nas últimas 24 horas houve um aumento de 24% nos ataques realizados pela Internet.

Veja neste endereço: http://www.akamai.com/html/technology/dataviz1.html

Com InforSalvador

Comente!

Adicione um comentário abaixo, ou trackback para o seu site. Você pode também inscrever-se para esse comentário via RSS.

Seja elegante. Mantenha-se dentro do assunto, não escreva tudo em maiúsculas e, claro, sem Spam.

Imagem de SEGURANÇA
(necessário)


Top