Concurso de comida típica com pimenta acaba no hospital

Vatapá com pimenta

‘KISMOT MATADOR’ QUEIMANDO NAS ENTRANHAS

Do blog BananaPost

Quem já foi à Bahia sabe que para derrubar, no estilo, um autêntico Vatapá “quente” o caboclo tem que ser, antes de mais nada, muito macho. É coisa para quem honra as calças que veste.

Na Índia também existe um prato típico que tem nome de demônio: Kismot Matador — em inglês, Kismot Killer –, feito à base de curry apimentado. Não é coisa para quem veste saiote.

Foi por isto que duas pessoas acabaram internadas depois de participar de um concurso para saber quem conseguiria comer o prato mais apimentado de um restaurante indiano em Edimburgo, na Escócia.

O concurso visava levantar dinheiro para uma instituição de caridade local que cuida de crianças, a Chas.

CRUZ VERMELHA

Os serviços de emergência foram chamados para o restaurante Kismot depois que alguns dos competidores começaram a passar mal. Os participantes teriam que comer, entre outros, o tal de Kismot.

O treco é tão brabo que todos os concorrentes são obrigados a assinar um termo de responsabilidade antes da inscrição.

Membros da Cruz Vermelha britânica estavam de prontidão no local mas, como não deram conta do recado, os serviços de emergência ainda tiveram que ser chamados devido à reação violenta dos que consumiram os pratos.

“Os membros da Cruz Vermelha britânica que tínhamos aqui não seguraram a barra. Tivemos que chamar os serviços de emergência para alguns participantes”, disse Abdul Ali, um dos organizadores do concurso.

Abdul acrescentou que todos os participantes já estão bem e mais de mil libras (cerca de R$ 2,8 mil) foram arrecadadas com o evento.

SERRA ELÉTRICA

“Foi muito doloroso e senti como se uma serra elétrica estivesse cortando meu estômago com molho apimentado na lâmina”, disse uma das vítimas do Kismot. “Aprendi a lição e nunca mais faço isso de novo e, na verdade, vou cortar meu consumo de pimenta.”

“Nós pedimos aos organizadores que, no futuro, revejam a forma que este evento é gerenciado para evitar outra situação onde as ambulâncias do serviço de emergência sejam chamadas para tratar dos clientes”, disse um porta-voz do Serviço de Emergência escocês.

A administração da área onde fica o restaurante afirmou que os proprietários estão em dívida com o serviço de ambulâncias local.

Origem

* * *

Blog BananaPost - o porta-voz da macacada


Deixe um comentário simpático neste artigo: