Como se fabrica um protótipo ‘metálico’ de bicicleta

A BIKE QUE PARECE MAS NÃO É DE METAL

Fabricação de protótipo

Para quem não conhece a técnica, melhor do que o conceito acabado desta futurista Ford City Bike, em si, inspirada no carro Focus ST 2013, é ver como um trio de estudantes de design industrial de Monterrey, no México, construiu o protótipo da bicicleta.

Quem olha a bike finalizada, imagina logo que ela é confeccionada em alumínio ou outros metais de liga leve, coisas do gênero. Que nada! No desenvolvimento de seu projeto, Jimena Compean, Isabel Ayala e Jose Arturo Moreno meteram literalmente a mão na massa.

A rapaziada se valeu de recursos similares aos que usamos na NEMO Design para criar letreiros em 3D, como este aqui. O protótipo é estruturado numa combinação de MDF, cola branca de madeira, massa plástica extra dura de lanternagem (ou funilaria) e o que mais for apropriado.

Porteriormente os conjuntos são montados com os componentes de metal, para receber o acabamento de superfície com pintura metalizada e verniz automotivo. Pronto! Aí está o protótipo com a resistência mecânica ideal para exibição em feiras, exposições e aos clientes em potencial.

Protótipo de bicicleta

Construção de protótipo

Montagem de protótipo

Achado no YANKO Design

Deixe um comentário simpático neste artigo: