Como se cria um tênis com os novos programas de computador

OS MILAGRES DO SOLIDTHINKING EVOLVE 9.5

Corte e molde de tênis

Quando se fala do atraso tecnológico da indústria manufatureira do País, incapaz de enfrentar a invasão dos produtos chineses, não se pode esquecer a difícil luta pela sobrevivência das fábricas brasileiras de calçados, distantes de seus tempos de glórias comerciais.

Ainda hoje, a grande maioria das pequenas empresas dos polos calçadistas do Rio Grande do Sul, de Franca (SP) e Nova Serrana (MG), desenvolve seus tênis a partir de moldes desenhados na prancheta e corte de cabedais e solados em velhos pantógrafos.

solidThinking Evolve 9.5

Para os que ainda não conhecem, ninguém mais sobrevive neste segmento de mercado sem a última versão do software solidThinking Evolve 9.5 — que permite o desenho rápido em 3D de produtos super complexos.

O programa possui ferramentas de fácil aprendizado e manuseio para simplificar a criação de geometria, tornando a edição mais intuitiva, como estes exemplos do designer japonês radicado em Nova York, Yuji Fujimura.

Design de tênis

Ele captura um esboço inicial, em seguida, permite a exploração de alternativas de estilo e visualização de produtos com renderizações de alta qualidade geradas em tempo real, combinando a liberdade de modelagem de superfícies orgânicas e controle ergonométrico de sólidos.

Fica aí a dica para os pequenos empreendedores de um setor que já desempenhou um importante papel na nossa pauta de exportações. Ou de qualquer outro nicho de atividade que dependa de design elaborado.

Design de tênis

Mais no Coroflot

Deixe um comentário simpático neste artigo: