PRODUTOS
artesanato

objetos decoração acessórios bijuterias jóias cofres brindes

xadrez

tabuleiros peças criatividade jogos raciocínio inteligência

veículos

customização jeeps clássicos volantes manoplas reformas

inovação

criação design tecnologia matrizes protótipos projetos

webdesign

sites construção otimização conteúdos consultoria blogs

Home » artigos, blog hot garagem, jeeps, veículos

Como reduzir ou eliminar a vibração da carroceria do Jeep Willys

Enviado por on 1 de junho de 2011 – 08:51 11 Comentários

Jipe Willys - calços de borracha

ABSORÇÃO DE IMPACTOS

Do blog HotGaragem

Uma dica para o pessoal que chega até aqui querendo saber como deixar o jeep Willys mais macio ou, pelo menos, diminuir ao máximo as vibrações e a trepidação na carroceria.

O que nós fazemos aqui na nossa oficina — com 100% de resultado positivo — é substituir os calços originais que separam a lataria das longarinas (chassis) por coxins de Chevette ou Opala.

Coxins são calços de motor maleáveis e com 8cm de altura aproximadamente, portanto com uma ótima capacidade para absorver impactos.

São necessárias apenas 7 unidades do acessório: três para cada lado da longarina e um na frente para manter o alinhamento da grade dianteira. Só isso.

Calço de borracha para motor

Lembrando que pode (e deve) ser feito o emborrachamento a quente da lataria no interior do jeep — coisa também muito simples –, mas isto é assunto para outro post.

11 Comentários »

Deixe um comentário!

Adicione seu comentário abaixo ou um trackback a partir do seu próprio site. Você também pode subscrever a estes comentários pelo link: Comments Feed .

Seja elegante. Permaneça dentro do assunto. Não escreva tudo em MAIÚSCULAS.
Spam vai para a lista negra!

Você pode usar essas tags:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Este é um blog que permite o uso de Gravatar. Para obter seu próprio avatar mundialmente reconhecido, registre-se por gentileza em Gravatar.

Top