‘Como foi que eu nasci?’, a pergunta que não quer calar

PAPAI, COMO É QUE SE FAZ UM BEBÊ?


Do blog BananaPost

Não tem escapatória, mais cedo ou mais tarde seu pentelhinho vai fazer aquela fatídica pergunta que você se preparou tanto para responder, do mesmo jeito que seus pais acusaram a cegonha na falta de uma desculpa melhor: “como se faz um bebê?” ou “como foi que eu nasci?”.

Seguindo as mais modernas normas pedagógicas, já que a velha fantasia cegonheira não cola mais com os espertos e digitalizados baixinhos, você responde na maior “sinceridade” didática possível:

— Um dia, papai e mamãe foram calibrar os pneus do carro num posto de gasolina, sem ninguém por perto. Em lá chegando, porém — todavia e com tudo em cima –, papai aproveitou para meter o bico da mangueira naquele furinho que existe na parte da frente da mamãe. Aí foi bombando, bombando, bombando, até que, de repente… BUUUM!… você explodiu, ou melhor, eclodiu.

Patrice Laroche e Sandra Denis

Sandra Denis Neném

Grávida cheia de ar

Grávida com barriga explodindo

Mulher dando à luz

Recém-nascido em posto de gasolina

Casal com filho recém-nascido

Foi mais ou menos por aí a intenção do canadense Patrice Laroche, ao criar uma espetacular e divertida série de fotografias, a fim de mostrar como os bebês são feitos, sem incorrer nos velhos clichês.

O fotógrafo e sua esposa Sandra Denis, aproveitaram a gravidez e, juntos, planejaram o projeto em todo o período de nove meses, clicando sempre no mesmo ambiente e com as mesmas roupas.

Ali vemos um esposo ansioso “bombeando” ar no ventre de sua esposa, até que esteja suficientemente grande para explodir e, enfim, ocorrer o milagre da vida. Surreal e genial!

Esta é a história que o feliz casal terá para contar futuramente à sua menina, chamada Justine, quando ela tiver idade suficiente para matar a natural curiosidade sobre o seu nascimento.

Seguindo pista do Cuba Debate

Um comentário em “‘Como foi que eu nasci?’, a pergunta que não quer calar

Deixe um comentário simpático neste artigo: