Como fazer miniatura de espada medieval só com dois pregos

FAÇA A RÉPLICA DE EXCALIBUR RECICLADA


Quando criança, me tornei gladiador de quintal com espadas de madeira que fabricava na pequena oficina de casa. Meu irmão enfrentou dragões imaginários com suas armas de metal reciclado.

Já adultos, como jornalista lutei o bom combate armado com teclados, e o Marcos em projetos de engenharia. Hoje, nos damos ao luxo de reviver fantasias infantis em nossa própria metalúrgica.

Fabricação de réplica de Excalibur

Essas reminiscências afloraram de arquivos guardados no fundo da memória quando nos deparamos com o vídeo compartilhado no Facebook pelo nosso querido amigo Alexandre Marianoff.

E uma rápida googlada revelou uma série incrível de réplicas em miniaturas de espadas feitas com pregos reciclados. Qualquer um pode voltar a ser criança com um mínimo de ferramentas.

Equipamentos de fazer espadas

Réplica de espada de prego

Modelos de réplicas de espadas

Reciclagem de pregos enferrujados

Espada de preguinho

Clique nas imagens para ampliar e nos links sublinhados para saber mais.

5 comentários em “Como fazer miniatura de espada medieval só com dois pregos

  • 31 de agosto de 2018 em 14:03
    Permalink

    Gostei muito do trabalho, vcs fazem pra vender?

    Resposta
    • 31 de agosto de 2018 em 15:13
      Permalink

      Por enquanto não, Thaina. Mas a gente te avisa, caso decida colocar em linha algum modelo fundido em pewter. De toda forma, gratos pelo interesse e pela gentileza do contato.

      Resposta
  • 13 de janeiro de 2018 em 00:27
    Permalink

    Olá! Eu sou um apaixonado pela cultura medieval! Comecei um hobby afim, não faz muito tempo e adorei conhecer vossos trabalhos, mas precisamente, este das espadas em miniaturas! Gostava de perguntar o que são aquelas soluções em que foi mergulhadas as espadas e para que servem? Gostaria muito de adicionar essa linda criatividade ao meu portifólio particular! Obrigado!

    Resposta
    • 14 de janeiro de 2018 em 17:08
      Permalink

      Também não sei o que é, Benny, porque aparentemente não causou nenhuma mudança visual.
      Se estivesse espetado numa azeitona eu até entenderia. rsrsrs…

      Agora, se você quiser fazer um efeito bacana de cor nas peças de aço (ferro) existem soluções prontas de oxidação negra a frio no mercado. É só procurar na Internet.

      Uma outra maneira mais barata e muito eficiente é aquecer a peça de aço num tom rubro escuro e mergulhar no óleo automotivo velho (queimado) – quanto mais velho melhor.
      Vai ficar preta e se você passar uma palha de aço fina na superfície, deixando as reentrâncias escuras, vai criar um contraste super legal.

      Boa sorte!

      Resposta
  • Pingback:Réplicas em miniatura da Espada Mestra de Legend of Zelda – Matéria Incógnita – Inovação e Criatividade

Deixe um comentário interessante neste artigo: