Começa a 22ª Bauernfest – a Festa do Colono Alemão em Petrópolis

Festa do Colono Alemão

A VOLTA DA AUTÊNTICA CERVEJA BOHEMIA

Começa hoje, 22, e se estende até o próximo dia 3 de julho, a 22ª Bauernfest — festa que homenageia a chegada dos primeiros colonos alemães à cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

Este ano a Festa do Colono Alemão celebra a volta definitiva da Cervejaria Bohemia à Cidade Imperial. O chope virá direto da fábrica, que terá sua produção oficialmente reinaugurada na abertura do evento.

A Bauernfest torna a ser realizada totalmente nas ruas Alfredo Pachá e Piabanha, além do Palácio de Cristal, próximo ao centro da cidade.

A atual comemoração perderá, portanto, o encanto das dependências do complexo da Bohemia. É que devido às grandes obras de revitalização da cervejaria — previstas para terminar em novembro — as acomodações do prédio histórico não poderão ser utilizadas.

Cerveja Bohemia de Petrópolis

Em compensação, o evento ganha mais dois dias de programação, com apresentações de danças folclóricas, bandas típicas, corais, orquestras sinfônicas, festival de cinema e exposições. Tudo, claro, com o melhor da culinária germânica, em dezenas de barracas espalhadas pela região.

O Palácio de Cristal voltará a integrar totalmente o evento, abrigando o Espaço Bohemia, o Moinho (loja de souvenirs) e restaurantes, entre outras atrações.

No seu interior, além de apresentações musicais e teatrais, haverá uma exposição comemorativa dos 150 anos da União e Indústria, a primeira estrada de integração nacional e que permitiu o acesso de milhares de colonos germânicos para a região.

A expectativa dos organizadores é que a Bauernfest 2011 supere a frequência do ano passado, quando mais de 130 mil visitantes consumiram cerca de 35 mil litros de cerveja em 10 dias de comemoração.

Festa do Colono Alemão 2011

Saiba mais sobre a volta da Cervejaria Bohemia

2 comentários em “Começa a 22ª Bauernfest – a Festa do Colono Alemão em Petrópolis

Deixe um comentário interessante neste artigo: