Com o escorredor de macarrão na cabeça em foto de documento

Church of the Flying Spaghetti Monster

A CARTEIRA DE MOTORISTA DO MASSAFARI

Do blog BananaPost

Se deixar escorrer bastante, de curioso mesmo nesta notícia que ao longo da semana frequentou as redes sociais, é que existe uma “religião” chamada Church of the Flying Spaghetti Monster.

Através de uma organização intitulada Venganza (vingança, em espanhol), difunde uma filosofia “espiritual”, o pastafarianismo, que seria fundamentada no culto ao macarrão e blá-blá-blá…

Enfim, a bizarrice obteve súbita notoriedade depois que um ateu convertido ganhou na Justiça da Áustria o direito de aparecer na foto da carteira de motorista usando um escorredor de macarrão enfiado na cabeça como se fosse um “símbolo religioso”.

Niko Alm fez o pedido depois de tomar conhecimento que a cobertura na cabeça em fotografias só é permitida em caso de premente necessidade religiosa. Então, ele disse ser seguidor da “religião” massafari (na verdade uma mistura de massa com rastafari – em inglês funciona melhor: pastafari).

O austríaco, que teve que comprovar ser psicologicamente apto pelo menos para dirigir, afirma frequentar a Igreja do Monstro de Espaguete Voador. O pedido demorou três anos para ser aprovado.

Não satisfeito com seus 15 minutos de fama por aparecer na rede pagando mico com a insólita cuia na cabeça, agora o zé ruela quer que as autoridades austríacas reconheçam oficialmente o pastafarianismo (ou massafarianismo, em português) como uma religião em seu país.

Foto para carteira de motorista

Com Page Not Found

2 comentários em “Com o escorredor de macarrão na cabeça em foto de documento

    • 18 de março de 2012 em 17:40
      Permalink

      Sim, brôu, é óbvio, e eu não disse que era uma novidade, apenas curiosa. Mas você acha que quantas pessoas haviam prestado atenção na tal filosofia macarrônica até esse mané enfiar a cuia na cuca? rsrsrs ;-)

      Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: