Com a emoção fora das pistas TV Globo afunda no Ibope da Fórmula 1

Garotas do Grid da Fórmula 1

O MELHOR DA ATUAL F 1

Do blog HotGaragem

As maiores emoções da Fórmula 1 este ano estão reservadas ao paddock e ao grid de largada. Mas esta disputa de máquinas e curvas as transmissões televisivas não mostram. Às vezes, de relance.

Resta, então, a alguns heroicos telespectadores — em sua maioria homens — se consolar nas tediosas manhãs de domingo com o repeteco de uma novela conhecida e, pior, narrada por Galvão Bueno.

Por tudo isso e mais as cinco vitórias do alemão Sebastian Vettel em seis corridas — sem o menor sinal dos brasileiros no pódio –, o resultado não poderia ser outro: a Globo vem amargando as piores audiências da Fórmula 1.

A temporada registrou até agora média de 9,4 pontos — cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP –, com 39% de share, ou seja, de participação entre aparelhos de TV ligados.

Houve tempos em que isso era bem diferente. Em 2008, quando Felipe Massa quase foi campeão, a F1 marcou 17,1 pontos. Agora imagine como era nos tempos de Ayrton Senna.

Tem jeito de melhorar a audiência, muito mais com o que acontece fora do que dentro das pistas. Só que a autocensura dos detentores dos direitos de transmissão não permite. Azar o nosso.

Grid Girl da Fórmula 1

Com informação da FSP e fotos de StumbleUpon

* * *

Blog Hot Garagem

Deixe um comentário simpático neste artigo: