Com 40 milhões de usuários, Internet só tem 4% da verba publicitária


Participação no bolo publicitário

MOLHANDO A MÃO

O Chefe de Redação

Mesmo com o grande crescimento da Internet no País, com mais de 40 milhões de usuários, segundo pesquisa divulgada em fevereiro pela ComScore, a fatia publicitária destinada a este meio de comunicação ainda é pequeno e nem chega a 5%. Somente poucos canais de TV abocanham 70% de toda a verba de anunciantes.

Essa divisão desproporcional foi criticada pelo gerente geral da empresa de comunicação digital Razorfish Brasil, Fernando Tassinari, durante participação no Workshop ANER – Redes Sociais, promovido pela Associação Nacional dos Editores de Revistas.

“Não consigo aceitar que 70% da verba publicitária vai para a TV e apenas quatro para a Internet”, disse Tassinari, durante o evento que foi realizado no Auditório da Editora Paulinas, na Vila Mariana, centro-sul da capital paulista.

O executivo afirmou, entretanto, que a TV continua sendo o meio de comunicação que tem maior alcance no Brasil, mas que é inadmissível os canais televisivos receberem tanto e as páginas online terem direito a uma porcentagem pequena.

Tassinari culpou o modelo vigente de Bonificação por Volume (BV) — pagamento de bônus às agências de comunicação, relativo ao investimento feito pelos clientes em um determinado veículo — pela discrepância que ocorre na divisão da verba publicitária que é destinada aos meios de comunicação do País.

“Bonificação por Volume é uma aberração que existe só no Brasil”, declarou.

No Comunique-se

* * *

O Chefe de Redação

Deixe um comentário interessante neste artigo: