Chocante: o vídeo viral sobre segurança no trânsito na Nova Zelândia

O TEMPO NÃO PARA… E MATA NA ESTRADA


Em todos os países do hemisfério Sul essa é a época das campanhas de segurança nas estradas, já que meio mundo aproveita o verão para curtir o perído de calor em viagens de férias com a família.

Por razões culturais, os governos da Austrália e Nova Zelândia, no Pacífico, ao contrário do que ocorre neste lado do Atlântico, produzem peças impactantes, mostrando a violência no trânsito como ela é.

Vídeo viral Nova Zelândia

A fórmula parece surtir eleito. Um comercial produzido pela Agência de Transporte da Nova Zelândia se transformou em viral desde que foi publicado no YouTube, no último domingo (5).

O vídeo repercute intensamente em todo o mundo, inclusive no Brasil, por mostrar o tempo “parando” momentos antes de um grave acidente que envolve dois carros num cruzamento.

O objetivo da peça é alertar os motoristas sobre direção perigosa e velocidade excessiva. Na produção, os condutores descem dos veículos antes da batida e conversam a respeito da tragégia iminente.

“Cara, eu sinto muito. Achei que dava tempo”, diz um dos motoristas admitindo sua falha. “Eu não vou ter tempo para parar”, justifica-se o outro homem.

“Por favor, meu filho está no banco de trás”, implora o condutor. “Estou indo muito rápido. Sinto muito”, lamenta o que dirige a toda velocidade pela via.

Eles voltam para seus automóveis, o tempo volta a correr e o pior, enfim, acontece. É impressionante!

Deixe um comentário interessante neste artigo: