Chaveiros de canivetes com os formatos de OVNI e cabeça de ET

Chaveiro de OVNI

QUANDO O BOM SENSO DO EMPRESÁRIO É ABDUZIDO

O empreendedor norte-americano é quem melhor encarna o espírito animal capitalista, figura de linguagem criada pelo economista inglês Keynes para definir a razão para se apostar em determinado negócio.

Trata-se, evidentemente, de uma questão acima de tudo psicológica, até certo ponto irracional, que motiva o empresário a crer que seu investimento de capital e trabalho lhe trará resultados positivos futuros.

Chaveiro com disco voador

O cálculo racional sobre o risco do fracasso, portanto, é posto de lado pela confiança psicológica no retorno lucrativo. Seria algo comparável ao homem saudável que coloca de lado a expectativa da morte.

Agora, por mais que o sentimento do empresário na retribuição do capital seja movido pela sua condição psicológica empreendedora, o que leva o camarada a jogar recursos num verdadeiro buraco negro?

Cabeça de ET com olhos amendoados

Porque nos EUA é assim: o sujeito encasqueta com uma ideia, empina papagaios nos bancos e monta uma big indústria para fabricar chaveiros com canivetes de aço inox escovado com a forma de OVNIs e ETs.

Por mais engraçadinhos que sejam, os produtos não têm chances de decolar para provocar uma invasão alienígena na escala almejada. E então se pergunta quando o bom senso do empresário foi abduzido

Cabeça de alienígena

Clique nas imagens para ampliar e nos links destacados no texto para ver e saber mais.

Deixe um comentário simpático neste artigo: