Celular pede help para pessoas à beira de um ataque de nervos

Telefone detecta depressão

SEU CELULAR PEDE SOCORRO

A Cachaça da Happy Hour

Quantas vezes alguém já ligou para você e só pelo tom da voz deu para perceber que a pessoa estava meio zumbizada? Não é bêbada não, algo tipo prá pra baixo mesmo. Agora imagina se uma amiga sua consegue disfarçar uma crise de depressão perigosa. Ou vai que nem ela sabe que se encontra à beira de um ataque de nervos!

Só que acaba de ser bolado um novo aplicativo, chamado Mobilyze, que pretende detectar padrões de depressão nos usuários de telefones celulares e depois alertar familiares ou amigos, através de algoritmos específicos para cada pessoa e cada estado emocional. Ele pede o help e todo mundo se mobiliza para ajudar.

Os algoritmos incluem a localização, atividade profissional, atividade no momento da ocorrência e o estado de espírito do utilizador para calcular se o comportamento pode ser considerado normal.

No caso de detectar alguma anomalia, o sistema Mobilyze permite avisar imediatamente familiares ou amigos, com uma mensagem de texto ou uma chamada pré-gravada. Para esta análise, são usados sensores que se encontram em smartphones comuns, como o acelerômetro, GPS, Wi-Fi ou Bluetooth.

Com InforSalvador

Deixe um comentário interessante neste artigo: