Cebrapaz repudia fala de secretário de estado John Kerry

‘BANDEIRA’: CÓDIGO DE BARRAS E GUERRA

Código de barra e guerra

O Secretário de Estado John Kerry afirmou que a América Latina é o “quintal dos Estados Unidos”, durante discurso perante o Comitê de Assuntos Exteriores da Câmara dos Representantes.

O CEBRAPAZ — Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz, emitiu uma nota em repúdio às declarações do chefe da diplomacia estadunidense, feitas nesta quinta-feira, 18.

Leia a íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

Nota de Repúdio ao Secretário de Estado dos EUA, Jonh Kerry

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz, Cebrapaz, expressa o seu mais veemente repúdio à arrogante declaração do chefe da diplomacia dos Estados Unidos, John Kerry, de que a América Latina é um quintal estadunidense.

Conforme noticiado pela rede de notícias Telesur, em uma reunião do Comitê de Assuntos Exteriores da Câmara dos Representantes, Kerry reproduziu a execrável doutrina Monroe, na qual os Estados Unidos se arrogam o direito de intervir em países soberanos da América Latina para servir aos seus vis interesses.

Esta declaração ocorre no contexto em que os Estados Unidos se recusam a reconhecer o resultado das eleições democráticas e legítimas na Venezuela, na qual seu candidato, Henrique Caprilles, mais uma vez derrotado, incita opositores a praticarem atos de vandalismo e sabotagem buscando gerar o caos no país.

Deixamos claro que os povos da América Latina não aceitarão golpes de Estado, ingerência externa, ou intervenções estadunidenses nos processos democráticos do continente.

Socorro Gomes
Presidenta do Cebrapaz
São Paulo,
18 de abril de 2013

Deixe um comentário interessante neste artigo: