Casal de caveiras abraçadas em pingente para cordão e chaveiro

Pingente sinistro e macabro

UM AMOR QUE NEM A MORTE É CAPAZ DE SEPARAR

Esta joia com a miniatura de um casal de caveiras abraçadas é sensacional, podendo ser usada pelos góticos como pingente para cordão ou pelos gozadores como chaveiro.

Os esqueletos, com expressão de felicidade nada macabra, são confeccionados em prata e medem 4,5 x 1,5 cm, apresentando um padrão de detalhamento impressionante.

Por isso custam caro: cerca de R$ 250 para importar. Fundidos aqui em pewter, sairiam por uns 10 a 15% desse valor. Há réplicas baratas de inox, porém de má qualidade.

Joalheria gótica

A propósito desse tema, cientistas russos tentam desvendar mistérios de 3 mil 500 anos onde casais eram enterrados abraçados ou em posições consideradas “românticas”.

Os esqueletos foram encontrados na aldeia Staryi Tartas, na Sibéria, onde equipes de arqueólogos vêm examinando cerca de 600 túmulos escavados até recentemente.

Supõe-se que, na época, as esposas eram enterradas junto ao corpo do marido depois de falecerem. Mas pode ser que uma mulher fosse sacrificada para ser enterrada com um homem em posição de ato íntimo.

Bijuteria engraçada

Clique nas imagens para abrir grandes ampliações e nos links destacados no texto para saber mais.

Deixe um comentário simpático neste artigo: