Carro esportivo Lamborghini Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale


Lançamento de carro super-esportivo

CAVALARIA NA PONTA DOS CASCOS

Do blog HotGaragem

Com o sistema financeiro global derretendo em mais uma de suas agudíssimas crises pode parecer até um contra-senso mostrar um dos maiores símbolos de status capitalista, como este carro de nome tão comprido quanto o de um membro da decadente realeza europeia.

Então tá, é pelo fetiche mesmo, já que nenhum de nós jamais vai passar sequer por perto de uma joia tão exclusiva e de tamanho quilate em termos de grandeza automotiva. A ponto de o preço da criatura nem ser mensurado, pequenino detalhe.

O fato é que a Lamborghini lançou, nesta terça-feira, 13, durante o salão do automóvel de Frankfurt, na Alemanha, o Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale, que terá apenas 150 unidades produzidas.

O carro vai do descanso aos 100 km/h em 3s4 e chega a 200 km/h em 10s4. Sua velocidade máxima é de 320 km/h.

Com tecnologia extraída dos carros de corrida, é empurrado por uma cavalaria de 570 hp no motor V10.

A cor “padrão” é vermelha (Rosso Mars) com detalhes pretos, mas o feliz proprietário pode solicitar o carro nas cores Grigio Telesto ou Bianco Monocerus.

ELEMENTO NOVO NA ÁREA

A empresa ainda anunciou o início da produção da Sesto Elemento, que chegará ao mercado em 2013.

Também com 570 cavalos de potência e um motor de dez válvulas, o carro vai de 0 km/h a 100 km/h em 2s5. Ele pesa 999 kg, considerado pela empresa como um carro leve, devido à estrutura de fibra de carbono.

Desde o Lamborghini Countach Evoluzione, de 1986, a empresa não faz um veículo que pese menos que 1 tonelada.

A Sesto Elemento foi apresentada ao público na feira do automóvel de Paris. Serão produzidas 20 unidades no ano de 2013 e a empresa — luxo dos luxos — vai escolher quem vai ter o direito de adquirir o carro.

O SALÃO

O salão do automóvel de Frankfurt abre as portas de sua 64ª edição ao público nesta quinta-feira com 1.012 expositores de 32 países, segundo dados da organização do evento.

Durante 10 dias, 89 estreias mundiais devem ser apresentadas pelas montadoras de veículos.

Cerca de 15 mil pessoas trabalham nos 235 mil m² do evento, que espera receber 950 mil visitantes, superando os 800 mil registrados na última edição. Os ingressos custam 15 euros por dia.

Porsche, Ford, Mercedes-Benz, Hyundai, Opel, koda, SsangYong, Suzuki, Volkswagen, Audi, Opel, Citroën, Peugeot, Renault, Hyundai, Kia, entre outras, têm stand no evento.

O salão do automóvel de Frankfurt tem 114 anos de história e foi palco para o lançamento de carros como o Porsche 911, apresentado em 1963, o Fusca, na última edição antes da 2ª Grande Guerra, em 1939, do Kadett e do Monza, entre muitos outros.

Veja galeria de fotos do LP 570-4 no MotorTrend.

Fonte

* * *

Blog Hot Garagem


Deixe um comentário interessante neste artigo: