Carro conceito Flake ajusta resistência da carroceria ao ar com flocos


Aerodinâmica adaptável

AERODINÂMICA ADAPTÁVEL

É igual a zero a probabilidade que um dia este carro seja fabricado. Sem problemas, não há maluquice nenhuma, pois a intenção é esta mesmo: apenas servir como inspiração para que outros projetistas desenvolvam novas tecnologias capazes de melhorar os veículos disponíveis no mercado.

Do blog HotGaragem

O Flake é um carro revestido por fibra de carbono que combina um visual futurista com altas velocidades. A superfície do veículo é revestida por nanotubos de carbono inteligentes, que se movimentam conforme as condições ambientais para aumentar a aerodinâmica.

O movimento constante dos tubos garante maior velocidade em momentos em que o transito flui bem, ao mesmo tempo em que ajudam o carro a frear quando necessário.

Segundo o designer Da Feng, que conversou sobre o projeto com engenheiros de Fórmula 1, tal característica também ajuda o motorista a realizar curvas, usando a resistência do ar como uma maneira de aumentar a dirigibilidade.

Em vez de rodas, o Flake utiliza uma estrutura com 12 pernas arranjadas na forma de um círculo. Conforme o motorista vira o volante, essa estrutura se adapta a diferentes superfícies, garantindo uma experiência confortável mesmo em terrenos acidentados.

* Clique na imagem para ampliar e veja galeria de fotos no Design Buzz

* * *

Blog Hot Garagem


Um comentário em “Carro conceito Flake ajusta resistência da carroceria ao ar com flocos

Deixe um comentário simpático neste artigo: