Camping de aventura em trailer adaptado sobre carroceria de jipe

UM LEGADO DA COPA NO SETOR DE TURISMO

Legado da Copa

Atravessar o país ou o continente a bordo de trailers e motorhomes ou acampado sobre rodas não faz parte da cultura do brasileiro. O turista médio, em geral, prefere se hospedar em hotéis e pousadas.

Daí a inexistência de infraestrutura para o turismo de camping com áreas para o estacionamento desse tipo de veículo, evidenciada durante a Copa do Mundo com a chegada de visitantes do Cone Sul.

Centenas – ou até milhares – de carros argentinos, uruguaios e chilenos com essas características pegaram nossas autoridades despreparadas em diversas capitais. O parqueamento foi improvisado.

Legado da Copa

O secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita, reconheceu a deficiência e já começa a planejar a instalação desses equipamentos com vistas aos Jogos Olímpicos de 2016.

A estrutura deverá ser implantada, também, nos demais estados. Para ele, agora ficou claro que “esse é um tipo de turismo que será estimulado pela própria presença dos sul-americanos” em nosso território.

O atual desfile de trailers e motorhomes dos gringos tende a influenciar o público brasileiro. A procura, certamente, criará oportunidades para empreendedores locais. Este será mais um legado da Copa.

Legado da Copa

Legado da Copa

Legado da Copa

Legado da Copa

Legado da Copa

Legado da Copa

Legado da Copa

Legado da Copa

Legado da Copa

Legado da Copa

Legado da Copa

As imagens que ilustram esta matéria (clique nelas para ampliar) são do trailer austríaco Action Camper sobre um Jeep Wrangler, como poderia estar adaptado em outra marca de jipe ou mesmo caminhonete.

5 comentários em “Camping de aventura em trailer adaptado sobre carroceria de jipe

Deixe um comentário interessante neste artigo: